FORD COMEMORA OS 150 ANOS DE HENRY FORD

Fonte: GAZETA DO POVO

da Gazeta do Povo- 16-12-12

CLIQUE AQUI PARA LER A NOTÍCIA PUBLICADA NA GAZETA DO POVO!

Lembro que o Model A foi o primeiro modelo de 1903, porem ao reabrir a nova fábrica ao final de 1927, a Ford rebatizou o novo modelo- ¨nossos fordinhos¨ como MODEL A.

Observo que o museu do Automovel de Buenos Aires, que visitamos em 2005, vide fotos (CLIQUE AQUI!!)
tem um belo exemplar, e que funciona perfeitamente.

Foi exposto também no encontro do CAFA em Lujan, naquele novembro de 2005. Lá estavam tambem nossos fordinhos em número de 5 sendo o sexto o de S. Paulo do nosso amigo Nelson Fidelis
tem fotos do MODEL A 1903 – onde aparecem Lucio, Fiedlis e Raul e outra do encontro --- agora já  é nostalgia!!!

Cesar Lucio M. Allenstein
Presidente

Segue transcrição de parte da reprotagem deste domingo-16-12-12, caderno do automóvel

A Ford deu início à comemoração de 150 anos de seu fundador, Henry Ford, com a exibição de um Ford Modelo A de 1903, considerado o modelo de produção mais antigo da marca existente hoje, adquirido em um leilão em outubro por Bill Ford, presidente do Conselho da empresa e bisneto de Ford. O evento com empregados da empresa foi a primeira de várias ações programadas para celebrar a data.

“Este é o momento perfeito para trazer de volta à família uma parte fundamental da herança da Ford, quando celebramos o aniversário de 150 anos do nascimento do meu bisavô e a sua visão para melhorar a vida das pessoas, produzindo carros com preços acessíveis para a média das famílias”, disse Bill Ford. “A sua ideia de construir carros acessíveis, confiáveis e eficientes continua a orientar a nossa visão até hoje.”

A Associação Herança Henry Ford se uniu a outras entidades e mais de 30 parentes de colaboradores de Henry Ford para coordenar a programação de eventos durante o ano. Eles incluem visitas, programas educativos, encenações, palestras e eventos, destacando o legado, as contribuições e a influência de Henry Ford.