VOCÊ QUE ESTA RESTAURANDO SEU FORDINHO. OU QUER TORNÁ-LO MAIS ORIGINAL! LEIA AS INFORMAÇÕES SOBRE ACABAMENTOS DO FORD A

Tradução do sócio Waldir Kunze

Acabamentos em Preto no Ford “A”
Todos os periféricos do motor indicados , como segue , terão acabamento em PRETO, a menos o que for indicado em outra cor, como ressalva.

1 – Dínamo e motor de arranque, inclusive suas “cintas”. Se o dínamo for do tipo “cebolinha” então a tampa traseira pode também ser zincada  e tubo metálico entre a caixa de  distribuição e o dínamo também podem ser zincados  .
2 – Duto do retorno de óleo do compartimento de válvulas para o Carter;
3 – Duto para colocar óleo no carter do motor (a tampa também pode ser zincada); polia e hélice da bomba da água,
4 – A mola de retorno do afogador; filtro de gasolina (saco de bode);
5 – A corpo metálico do distribuidor;
6 – O Carter do motor (os parafusos que prendem no bloco são construídos  sem acabamento bem como as arruelas);
7 – O duto de admissão do motor (pode também ser pintado de branco com tinta 600º C). O escapamento e o silencioso originalmente eram sem acabamento, porém, podem ser pintados de preto com tinta 600ºC, no interesse da preservação; cabo (capa) do velocímetro, alças do capô;
8 – a coluna de direção, chassis, eixos, varetas de freio, rodas, suporte dos parachoques, paralamas, feixes de molas, amortecedores e suas ligações, barra da direção e ligamento de direção das rodas dianteiras, barra-suporte dos faróis, buzina, suporte do acelerador que fica preso na capa do disco-volante, pedais, tábuas do assoalho, tampa do assoalho que dá acesso à bateria para verificação do nível de água da mesma; varetas do radiador para a parede de fogo;
9 – os “botões” das alavancas do cambio; espaçadores dos parachoques;
10 – duto de água do radiador para o motor; carburador,

Acabamentos em Verde ( Motor Verde Ford) –  A tinta que mais se assemelha a este é o “Verde Folha” das tintas Wanda.

1 – cabeçote, bloco polia do motor, tampa do comando de válvulas, bocais de entrada e saída de água no motor, capa seca do volante do motor, capa do disco, caixa de câmbio, capa da junta universal junto à caixa de câmbio; casco da bomba de água, duto da admissão,

Acabamentos Zincados

1 – Vareta do afogador, vareta do distribuidor (para adiantar/ atrasar a faísca), porcas do cabeçote do motor (são 14), porcas das rodas, vareta do carburador, duto de gasolina do filtro até o carburador, as abraçadeiras das mangueiras de água, porcas e parafusos da contra-placa do freio ( a porca fica do lado de fora), parafuso / porca para regular os freios à varão junto à contra-placa, “ botão-vareta” do arranque, caixa da distribuição de luz (que fica no final da coluna de direção / caixa de direção, porcas que prendem a bomba de água ao bloco / cabeçote do motor, vareta do óleo do motor, apoio de pé ao lado do acelerador de pé, parafusos e porcas que prendem os paralamas à carroçaria, “arruelas” e porcas que prendem a admissão / escapamento ao bloco do motor, bujões do diferencial.
Nota: Ao executar revestimento com galvanoplastia ou o que é conhecido popularmente como zincagem, deve ser feito o tratamento de deshidrogeneização , que consta em aquecer as peças a 220 ºC, por 24 horas. Assim se evita a fragilização por hidrogênio, que  tornaria o material muito quebradiço.

Peças / Partes sem Acabamento
1 – parafusos que prendem a tampa de válvulas ao bloco do motor; parafusos que prendem a tampa da engrenagem do comando da válvulas, parafusos que prendem a tampa do Carter ao bloco do motor, parafusos da caixa, da capa do disco. (Obs.: todos eles usam arruelas de pressão também sem acabamento), bujão de óleo do motor, bujões de óleo da caixa, parafusos do diferencial, tubo de torque.